A campanha "My Voice, My Choice" oferece aos cidadãos europeus a oportunidade de melhorar a vida das mulheres tornando-a mais fácil e mais segura, onde quer que vivam na União Europeia e quaisquer que sejam as condições em que se encontrem.
A falta de acesso ao aborto em muitas partes da Europa não só expõe as mulheres a um risco de danos físicos, como também coloca uma pressão económica e mental indevida sobre as mulheres e as famílias de comunidades marginalizadas que têm menos condições de aceder ao mesmo.
Está suficientemente comprovado que o facto de considerar os cuidados reprodutivos como um luxo não reduz o número de abortos, antes leva as mulheres a praticarem o aborto em condições pouco seguras.
Para remediar esta situação apelamos à Comissão Europeia para que, num espírito de solidariedade, apresente uma proposta de apoio financeiro aos Estados-Membros que possam realizar interrupções de gravidez em condições de segurança para qualquer pessoa na Europa que ainda não tenha acesso a um aborto seguro e legal.
Inúmeras vidas e meios de subsistência são destruídos, perturbados ou perdidos devido à falta de acesso a um aborto seguro. Há que pôr termo a esta situação. Com esta iniciativa de cidadania europeia, pretendemos avançar para uma política mais justa que expresse os valores europeus de forma mais construtiva e concreta.
Sociedade Portuguesa da Contraceção
Maternidade Daniel de Matos
Rua Miguel Torga, 3030-165 Coimbra
Telefone: 919 902 226
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
© Copyright 2021 - Sociedade Portuguesa da Contraceção | Todos os direitos são reservados