XVI Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução

A Sociedade Portuguesa de Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução (SPA) está a celebrar o seu XVI Congresso Nacional, pugnando uma vez mais pela formação específica, profissional e competente dos profissionais de saúde ligados a esta temática, bem como pela divulgação da ciência relevante, recentemente produzida, no âmbito desta área médica.
Todos os anos (alternando entre Portugal e Espanha), tem lugar a Reunião Ibérica de Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução. Em 2018, para além de acolher o Congresso da SPA, a invicta cidade do Porto irá acolher o XIII Encontro Ibérico, com a certeza de que tão estimada confraternização se tornará um espaço de troca de conhecimentos e, sobretudo, de experiências entre pares.

Localizado ao longo do estuário do rio Douro, no norte de Portugal, o Porto é um dos centros europeus mais antigos e acolhido como Património Mundial pela UNESCO em 1996. O seu registo remonta a muitos séculos, quando era um posto avançado do Império Romano. Agora, é hora de se tornar um posto avançado das Futuras Gerações da Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução.

A grande novidade para 2018 será a estreia em Portugal de uma reunião ESAU em simultâneo com a nossa Reunião Magna. A ESAU Oporto Meeting, que terá lugar no dia 2 de Junho, vai promover a presença do Board Europeu de Andrologia Urológica (European Section of Andrological Urology– European Association of Urology). Fruto das boas relações entre a SPA e os seus congéneres Europeus, temos assim a grande oportunidade de poder aprender e discutir sobre os temas mais polémicos da actualidade, com a presença dos mais reputados especialistas mundiais na área de Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução.