Reunião da Primavera da SPOMMF

O pós-parto, o período que medeia entre o nascimento e o pleno restabelecimento da mulher, é um tempo de re-adaptação e de profundas mudanças, físicas e psíquicas, que implicam com a vida da própria e também de todos os que a rodeiam, e em particular da familia. Os desequilíbrios surgem nos momentos iniciais mas também já longe do parto. Uns e outros podem levar ao sofrimento e necessidade de apoio.
Mas, por se confundirem com a adaptação fisiológica ao novo estado, são muito vezes minorados o que pode levar a situações clínicas de difícil resolução.

A atenção dada ao pós-parto pela comunidade dos prestadores de cuidados de saúde tem sido reduzida.

Consideramos oportuno trazer este período da vida da mulher à discussão entre os profissionais envolvidos (médicos e enfermeiros).

Serão apresentados novos conhecimentos sobre o diagnóstico e terapêutica do acretismo placentário, sobre a resolução da patologia infeciosa e de complicações médicas que ocorrem durante este período e sobre novas atitudes perante a sexualidade e estilos de vida. Em conjunto com a SPDC, abordaremos a saúde sexual e reprodutiva da mulher, do casal e da família.

Convidamos todos a participarem na Reunião da Primavera de 2019 da SPOMMF, que terá lugar a 12 e 13 de Abril.

Nuno Clode

  • Data
    12 e 13 de abril de 2019
  • Local
    Auditório da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa
© Copyright 2018 - Sociedade Portuguesa da Contracepção | Todos os direitos são reservados |